Home / GOVERNO ANUNCIA A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA MP

GOVERNO ANUNCIA A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA MP
24/08/2020

GOVERNO ANUNCIA A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA MP

Aconteceu reunião de negociação na SES na tarde desta segunda-feira (24). O Secretário não estava na reunião, mas foi debatida a pauta e os representantes da SES informaram que estão elaborando uma proposta para a categoria.

A informação apresentada é de que seria uma nova Medida Provisória que alcançaria toda a categoria e com validade até dezembro de 2020. A atual MP 228 perde a validade ainda em setembro se não for transformada em lei. Informaram ainda que a proposta deve contemplar uma gratificação transitória, alteração na insalubridade e na possibilidade de realização de HPs para toda a categoria com validade até dezembro.

O SindSaúde/SC insistiu que a proposta seja apresentada formalmente, por escrito, para que a categoria possa discutir seu conteúdo. Os representantes da SES se comprometeram a apresentar essa solicitação ao Secretário e retornar ao sindicato nos próximos dias.

Seguimos atentos! Acompanhem os informes do sindicato para saber da evolução das negociações.