Home / Governo do Estado cancela novo pregão que terceiriza almoxarifados

Governo do Estado cancela novo pregão que terceiriza almoxarifados
27/01/2016

Governo do Estado cancela novo pregão que terceiriza almoxarifados

O pregão, que terceirizava os almoxarifados e a distribuição de materiais médicos, anunciado para esta quarta-feira, 27, foi cancelado na tarde de ontem pelo Governo do Estado.  O documento emitido não explicita a causa da suspensão da medida. Por esse motivo, o SindSaúde/SC cancelou o ato convocado para esta data, em frente à Secretaria Estadual de Saúde.

Essa é segunda vez dentro de uma semana que o Governo recua em aprovar a terceirização dos serviços. Apesar de haver cancelado o ato, o Sindicato permanece atento às tentativas de privatização do serviço público e está preparado para combater qualquer retrocesso tanto pelo âmbito jurídico, quanto pela mobilização da categoria e da população.

Entenda o caso

O documento suspendido compreendia a terceirização da logística de armazenamento, transporte e distribuição dos medicamentos e materiais utilizados em atendimentos nas Unidades de Saúde estaduais. Neste caso, a empresa que oferecesse o menor preço no pregão iria receber os medicamentos licitados pela Secretaria Estadual de Saúde, armazenar , garantir um espaço para que funcionários da SES façam o fracionamento do material, e, por fim, fazer a distribuição em toda a rede.