Home / Governo recua e lança novo pregão terceirizando apenas almoxarifados e transporte

Notícias

Mantenha-se atualizado

Governo recua e lança novo pregão terceirizando apenas almoxarifados e transporte
21/01/2016

Compartilhe

Governo recua e lança novo pregão terceirizando apenas almoxarifados e transporte

Após a suspensão do último pregão das farmácias e almoxarifados na semana passada, um novo edital de terceirização foi lançado pela Secretaria do Estado da Saúde (SES). O pregão está marcado para a próxima quarta-feira (27/1), às 13h.

Desta vez, a abrangência é menor e terceiriza apenas a logística de armazenamento, transporte e distribuição dos medicamentos e materiais utilizados em atendimentos nas Unidades de Saúde estaduais.

Ou seja, a empresa que oferecer o menor preço no pregão vai receber os medicamentos licitados pela SES, armazenar , garantir um espaço para que funcionários da SES façam o fracionamento do material, e, por fim, fazer a distribuição em toda a rede.

Mesmo se tratando de uma terceirização muito menor do que a planejada inicialmente pelo governo, a SES continua optando pela privatização em vez de fortalecer os serviços públicos que já existem. E que precisam de investimentos.

A operação das farmácias ficou de fora deste edital, mas isso não significa que a terceirização não vá ocorrer num próximo pregão. O SindSaúde/SC convoca todas e todos para um ato em frente a SES, na próxima quarta (27/1), a partir do meio-dia!

Newsletter