Home / Geral / Gratificação transitória para servidores da saúde será estendida até setembro

Gratificação transitória para servidores da saúde será estendida até setembro
22/06/2021

Gratificação transitória para servidores da saúde será estendida até setembro

A SES comunicou ao SindSaúde/SC que a Secretaria de Administração (SEA) já está com documento protocolado que prorroga a lei da gratificação transitória para servidores da saúde durante a pandemia até setembro. O sindicato ainda não teve acesso ao documento, mas nenhuma mudança foi anunciada em relação a lei que já estava em vigor.

A lei que instituiu o benefício foi uma adaptação da MP 228, que prevê gratificação de R$1 mil e R$2 mil aos setores de UTI, emergência e COES, e estende o benefício de R$250 aos demais servidores da saúde.

O SindSaúde/SC considera que a gratificação não é ideal para a categoria, que se vê dividida por valores bastante variados e tentou negociar com a SES a isonomia dos servidores. Em paralelo, o sindicato entrou com ação coletiva no Tribunal de Justiça buscando a isonomia dos servidores. A ação ainda está em tramitação no órgão judicial.

Além disso, o sindicato já entrou com pedido para abertura de mesa de negociação para tratar de revisão salarial definitiva. A categoria da saúde é linha de frente no combate a pandemia e uma negociação justa, que atenda os anseios das trabalhadoras e dos trabalhadores. nunca foi tão necessária.

Qualquer nova informação será noticiada nas redes do SindSaúde/SC. Fique atenta(o)!