Home / GREVE NO CARIDADE: Sindicato convoca assembleia geral nessa sexta-feira para decidir rumos da paralisação

23/12/2016

Após três dias em greve, os/as trabalhadores/as do Imperial Hospital de Caridade irão se reunir, às 13h30, desta sexta-feira para discutir os rumos da greve. O prazo, definido pela Justiça do Trabalho, para o pagamento integral do 13º salário para todos/as termina hoje ao meio dia. Cerca de 60% dos salários foram depositados, mas o restante segue sem previsão de pagamento.

Na tarde de ontem, a administração do Hospital tentou recorrer à decisão judicial, mas perdeu a ação, portanto a liminar segue valendo, com previsão de multa diária de R$50 mil por dia de atraso, sendo esse dinheiro revertido aos trabalhadores/as. O Sindicato protocolou ontem também a pauta de reivindicações da greve, que inclui o pagamento imediato do 13º salário para todos/as; estabilidade de seis meses para os/as grevistas; não retaliação de participantes do movimento, entre outros pontos.

“Nossa pauta é muito clara: pagamento integral para TODOS/AS. A direção do Caridade diz que quer conversar, mas até agora não nos chamou para nenhuma reunião. Estamos aqui todos os dias, dispostos a conversar. Essa assembleia de hoje será para discutir o que conseguimos até aqui e debater os rumos da greve. Nosso movimento está muito unido, tenho certeza de que a paralisação irá continuar” afirma a presidente do SindSaúde/SC Edileuza Garcia Fortuna.