Home / Greve suspensa no Hospital de Alfredo Wagner

Greve suspensa no Hospital de Alfredo Wagner
04/01/2017

Greve suspensa no Hospital de Alfredo Wagner

Após negociações com a direção do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em assembleia geral, na tarde desta terça feira (03/01), os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital aceitaram a contra proposta da administração e suspenderam a greve. Em ofício, a diretora da unidade se compromete a pagar os salários de janeiro até dia 13/01 e o 13º salário até dia 20/01, além de não descontar os dias em paralisação, garantir estabilidade de 180 dias aos grevistas e nenhuma retaliação.

A greve, que durou dois dias, teve 100% de adesão e teve seu estopim depois de completar quase 1 mês atraso no pagamento do 13º salário e a direção além de não dar nenhuma previsão de depósito, responder os/as trabalhadores/as com intransigência. Depois de conversar com vereadores, a diretoria do sindicato conseguiu abrir negociação com a administração do Hospital.

A decisão em assembleia foi pela suspensão da paralisação até a data limite para os pagamentos dos salários e do 13º de todos/as. Caso o repasse não seja feito, os/as trabalhadores/as podem parar novamente.

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é o único que atende a cidade de Alfredo Wanger. Trata-se de uma fundação que recebe repasses do estado, município e de planos de saúde. Há meses o Conselho Fiscal não é convocado e também há pouca transparência nas contas.