Home / Geral / Grupo Care tenta passar por cima de todas as pautas dos trabalhadores do Caridade

04/02/2022

O SindSaúde/SC foi surpreendido na noite desta quinta (3) com um ofício enviado pelo Grupo Hospital Care, atual administrador do Hospital de Caridade e do Hospital Baía Sul, negando todas as pautas elencadas pelos trabalhadores que decidiram continuar na unidade e não aderiram ao Programa de Demissão Voluntária.

O tom da resposta contradiz, inclusive, as mesas de negociação. No documento, o grupo empresarial dá a entender que não aceitará nenhuma das decisões da mesa, argumentando todos os pontos de pauta com respostas genéricas a respeito da jurisprudência deles.

A todo momento da negociação o SindSaúde/SC e os atuais trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Caridade tem apostado na negociação como forma de assegurar um bom ambiente de trabalho e, sobretudo, para assegurar direitos históricos. Mas ninguém negocia sozinho: para que uma negociação dê frutos, é preciso que a empresa deixe de dizer que negocia e faça isso na prática. Se essa garantia não vier das mesas de negociação, a mobilização dos funcionários da unidade é a única resposta.

O sindicato prepara para o início da próxima semana um calendário com assembleia e possíveis eventos de mobilização.

Para conferir a a resposta completa do grupo empresarial a respeito da negociação, clique aqui.