Home / Coluna Opinião / Hoje é dia de lutar contra a Reforma Administrativa #DerrubaPEC32

Hoje é dia de lutar contra a Reforma Administrativa #DerrubaPEC32
08/02/2021

Hoje é dia de lutar contra a Reforma Administrativa #DerrubaPEC32

O presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira, se pronunciou nesta segunda (8) que deve começar a encaminhar os trâmites para a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes, denominada de PEC 32. Recém eleito na câmara, o deputado tenta a todo custo aprovar a mal chamada reforma, que inclui diversos retrocessos para o serviço público brasileiro.

A reforma afeta não somente os servidores públicos da ativa, mas também os aposentados e os próprios serviços. Altera formas de contratação para precarização do trabalho, congela salários já defasados e se alia a outras contrarreformas feitas pelos governos anteriores, incluindo o congelamento de gastos com os serviços essenciais.

O SindSaúde/SC, em parceria com a Intersindical lançou uma série de vídeos sobre o projeto entre novembro e dezembro do ano passado. Você pode conferir em nossas redes e no youtube do sindicato.

Como forma de pressionar os deputados a votarem contra a proposta regressora do governo federal, diversas entidades usam as redes para manifestar a posição contrária. Usando a hashtag #DerrubaPEC32 , você pode contribuir com o movimento que preza pela qualidade dos serviços públicos.

Não podemos assistir calados a destruição dos nossos serviços públicos. Apoie esta causa.