Home / Geral / Homologação das rescisões dos trabalhadores do Caridade acontece no sindicato nos próximos dias

16/11/2021

O SindSaúde/SC estará realizando nos próximos dias a homologação das rescisões de contrato dos trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Caridade que aderiram ao PDV. A proposta de agenda para atendimento dos trabalhadores já foi apresentada para a empresa na última sexta-feira, dia 12, que se comprometeu a responder em poucas horas para que a divulgação fosse feita, no entanto até agora não houve tal resposta.

A homologação das rescisões é uma prerrogativa do sindicato e o PDV garantiu que todas as rescisões precisam passar por homologação. Assim, trabalhadores e trabalhadoras que tiveram seu último dia de contrato de trabalho no hospital nesta terça-feira (16) podem ir até o sindicato nas datas estipuladas no calendário e no horário que for mais conveniente para cada um. Aqueles que não puderem comparecer no dia previsto para o atendimento, podem ir no dia seguinte. Caso seja necessária alguma adequação na agenda, informaremos antecipadamente.

Os horários das homologações não são fixos para que o atendimento seja mais flexível. No entanto, será necessário aguardar a sua vez seguindo a ordem de chegada na sede do sindicato. Para os trabalhadores que têm a saída prevista para o dia 31/12, um novo calendário será disponibilizado.

O sindicato espera que a homologação não seja um processo estressante e que alivie a tensão dos últimos meses no hospital. Pedimos um pouco de paciência, oferecemos um café e a oportunidade de conversar com colegas de tantos anos de trabalho.

SindSaúde/SC Rua Frei Evaristo, 77 Centro - Florianópolis