Home / Geral / Homologação dos primeiros trabalhadores dispensados pelo PDV do Hospital de Caridade é concluída

29/11/2021

O SindSaúde/SC concluiu nesta sexta (26) a homologação dos cerca de 220 trabalhadores do Hospital de Caridade que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) e foram dispensados no último dia 16. O processo é necessário para que todos os direitos trabalhistas sejam respeitados no momento da rescisão. O processo começou na segunda (22) e o calendário foi organizado por ordem alfabética.

“A homologação feita pelo sindicato, além de um processo importante, é uma vitória na negociação do PDV”, afirma o presidente do SindSaúde/SC, Djeison Stein. Cada trabalhador teve sua rescisão verificada pelos homologadores do sindicato e por representantes das empresas.

O processo de negociação do PDV foi bastante árduo e, por fim, a proposta aprovada apresentou garantias importantes para os trabalhadores. O programa foi uma condição da empresa para negociar as demais pautas dos trabalhadores e, portanto, a primeira pauta tratada na negociação. O acordo aprovado garantiu aos trabalhadores o FGTS, a multa contratual do FGTS, seguro desemprego, além do parcelamento em 6x dos valores rescisórios, e continuidade do vale alimentação, auxílio creche e plano de saúde durante o período.

No dia 31 de dezembro serão dispensados os trabalhadores restantes que aderiram ao PDV. O SindSaúde/SC fará novamente as homologações, seguindo o mesmo modelo bem sucedido de organização, para que todos os direitos sejam garantidos.