Home / Geral / Homologações dos trabalhadores da segunda leva de demissões do Hospital de Caridade seguem no SindSaúde/SC

29/12/2021

O SindSaúde/SC está durante esta semana finalizando as homologações dos trabalhadores que aderiram ao PDV no Hospital de Caridade e rescindiram o contrato na última sexta (24). Muitas das dúvidas surgidas na primeira leva de homologações, dos trabalhadores que se desligaram no dia 16 de novembro, estão sendo ajustadas nesta nova etapa.

Nas rescisões do dia 16/11, uma dúvida frequente foi a dos prazos para saque da multa do FGTS. A empresa cumpriu os prazos legais de pagamento da multa, porém existe um prazo de processamento bancário na Caixa Econômica para que os valores estejam disponíveis. Para sacar esses valores, o trabalhador necessita de uma chave de conectividade de uso único. As chaves fornecidas pelo hospital durante a rescisão não funcionaram em alguns casos, o que gerou transtornos e a necessidade da requisição de nova chave, prorrogando a liberação dos valores.

Na última semana, em que se findava o prazo para pagamento da primeira parcela dos atrasados do FGTS, o sindicato encaminhou ofício ao hospital. O documento relatava o problema dos trabalhadores em receber as chaves de conectividade e pedia os comprovantes de pagamento da parcela. No dia seguinte, o hospital encaminhou os comprovantes que atestam o depósito dentro do prazo legal e informou também de que até o dia seguinte à notificação seriam enviadas as chaves para os trabalhadores.

Nas homologações, as ressalvas referentes a possíveis erros de cálculos e demais divergências estão sendo registradas. Desde as rescisões do dia 16/11, o SindSaúde/SC tem insistido pelo agendamento de uma reunião para tratar das pendências, e agora temos essa agenda para o dia 10 de janeiro, quando o hospital afirma que trará as respostas.

As homologações seguem ocorrendo ao longo desta quarta (29) até às 17h30 e nesta quinta das 8h30 às 17h30.