Home / Geral / Hospital Care adia reunião de negociação e estende prazo para adesão ao PDV

Hospital Care adia reunião de negociação e estende prazo para adesão ao PDV
14/10/2021

Hospital Care adia reunião de negociação e estende prazo para adesão ao PDV

O SindSaúde/SC foi informado na manhã desta quinta-feira (14) que a reunião de negociação com o Hospital Care, que discutiria a situação dos trabalhadores do Hospital de Caridade, foi adiada. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou que está estendendo em uma semana o prazo para adesão ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) que foi, desde o início, a prioridade da empresa nas negociações.

A negociação com o Hospital Care é um processo que tem sido acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) . O SindSaúde/SC tem tentado garantir que os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores da unidade não sejam lesados. Porém, até agora, toda a negociação esteve relacionada ao PDV e a empresa apresentou poucas respostas sobre como se dará propriamente a transição dos contratos, e quais as garantias terão os funcionários que continuarem na unidade.

A justificativa para o adiamento da reunião desta quinta foi de que a empresa não conseguiu concluir o estudo que apontaria os rumos das transições dos contratos. O SindSaúde/SC chegou a pedir dados mais precisos sobre a adesão ao PDV e um adiantamento do que já havia sido concluído do estudo, porém não houve resposta.

O sindicato espera agora a data de uma nova reunião de negociação com urgência, uma vez que ainda no final de outubro haverá uma mesa de negociação mediada pelo MPT. Se houver relutância da empresa em dar continuidade às negociações, o SindSaúde/SC irá notificar o órgão judicial.