Home / Geral / Hospital Care afirma que irá priorizar transferências dos contratos do Hospital de Caridade

07/10/2021

O SindSaúde/SC se reuniu com o Hospital Care para continuar a negociação que envolve o arrendamento do Hospital de Caridade e a situação dos trabalhadores que permanecerão na empresa. O sindicato reapresentou a pauta de reivindicações que vem sendo discutida desde o início da negociação, inclusive junto ao MPT.

Dentre as demandas dos trabalhadores está a transferência dos contratos de trabalho do IHC para a nova empresa, além da manutenção dos direitos como jornadas, turnos, remunerações e benefícios. O debate passa também por garantir que parte dos valores que serão repassados do Hospital Care para a Irmandade sejam reservados para assegurar o pagamento dos direitos desses trabalhadores.

Na reunião desta quinta-feira (7), o Hospital Care não apresentou uma contraproposta que responda às demandas da pauta de reivindicações. A empresa afirma que irá priorizar a transferência dos contratos porque pretende que ela ocorra ainda no mês de novembro.

O SindSaúde/SC reforçou na reunião a incerteza trazida pelas mesas de negociação onde não se apresenta uma perspectiva aos funcionários que irão permanecer. Desde o início, as empresas insistiram em negociar o PDV, o que impede que os trabalhadores que desejam permanecer tenham perspectiva da nova gestão.

O sindicato fez uma dura crítica à empresa por conta da pressão que tem sido feita aos trabalhadores para aderir ao PDV. Além disso, exigiu que o hospital não utilize o fechamento do RH na próxima segunda (11) para aumentar a pressão. O Hospital Care respondeu que irá verificar a situação e que irá encaminhar para que o RH seja mantido aberto na véspera do feriado.

Há indicação para que a próxima reunião aconteça na quinta-feira (14) com a presença do IHC para que se discuta o bloqueio dos valores do arrendamento. O SindSaúde/SC permanece firme na negociação para garantir que não haja prejuízos os trabalhadores que permanecerão na unidade. Fique atento às redes sociais do sindicato para mais informações.