Home / Hospital Celso Ramos em crise: Sindicato exige mudanças

Hospital Celso Ramos em crise: Sindicato exige mudanças
26/08/2015

Hospital Celso Ramos em crise: Sindicato exige mudanças

O Sindsaúde/SC está acompanhando de perto a precariedade da situação que os servidores do Hospital Governador Celso Ramos estão submetidos e que tem ocasionado insatisfação. Na tarde desta segunda-feira (24/8), após três semanas aguardando resposta de ofício em que solicitavam reunião, integrantes da diretoria do sindicato foram até a direção do hospital e forçaram uma reunião com o diretor Libório Soncini.

Durante a reunião as principais demandas dos servidores do hospital foram debatidas. A principal delas é a defasagem no quadro de servidores – há um déficit emergencial de 90 trabalhadores para cumprir a escala atual e garantir a manutenção dos leitos e a realização normal das cirurgias eletivas. O cenário se agrava com a falta de reposição adequada dos profissionais que se aposentam ou são exonerados e a consequente sobrecarga dos que continuam trabalhando. A direção do hospital argumentou que apresentou à Secretaria Estadual de Saúde solicitações para a contratação de novos servidores, todas sem resposta.

Também foram abordadas as condições precárias dos leitos para pacientes neurológicos e psiquiátricos que estão quebrados, além da atual restrição de entrada e saída de servidores do hospital pelo setor de emergência. Para garantir o livre acesso dos funcionários durante a noite e também a segurança da entrada da emergência, acordou-se manter um segurança de plantão na portaria dos funcionários, além da liberação de entrada dos chamados de sobreaviso e dos servidores da emergência pelo setor.