Hospital de Caridade pagará multas por atraso salarial
Por conta de ação movida pelo SindSaúde/SC em defesa dos direitos garantidos aos trabalhadores e trabalhadoras pela Convenção Coletiva de Trabalho (2015-16), o Imperial Hospital de Caridade terá de pagar multa de R$ 160 mil. A decisão judicial é referente a alguns meses de atraso no pagamento dos reajustes salariais pactuados pela CCT e não tem mais recurso cabível.
O Hospital foi notificado da decisão e descumpriu o prazo legal de 48h para pagamento do valor. A partir de então, a justiça poderia determinar a penhora do recurso diretamente na conta do IHC, que seria novamente notificado e poderia apresentar embargos com intuito de protelar o pagamento. Tendo em vista a possibilidade de penhora e bloqueio das contas, a direção do Hospital apresentou proposta de acordo para pagamento da multa em duas parcelas, em 5 de dezembro e 5 de janeiro.
Em assembleia, no dia 14 de novembro, os trabalhadores do IHC aceitaram a proposta da administração. A diretoria do sindicato permanecerá alerta ao cumprimento do acordo e caso o pagamento não seja feito, cabe multa de 30% sobre o valor da condenação.