Home / HRSJ, HGCR e HTR paralisarão por 1 hora na próxima terça

HRSJ, HGCR e HTR paralisarão por 1 hora na próxima terça
14/03/2018

HRSJ, HGCR e HTR paralisarão por 1 hora na próxima terça

As últimas semanas têm sido de reuniões entre trabalhadoras/es e Sindicato nos hospitais públicos estaduais para debater o posicionamento da categoria diante do descaso da Secretaria Estadual de Saúde em relação à pauta de reivindicações. Não há respostas para as reivindicações dos servidores públicos estaduais na saúde desde 2016, para pautas importantes como reajuste salarial e incorporação das gratificações.

Na próxima semana, entre 9h e 10h o Hospital Regional de São José, o Hospital Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, e o Hospital Tereza Ramos, em Lages, farão paralisações para dar visibilidade ao descaso da SES em ignorar a pauta de reivindicações da categoria. O objetivo, além de mobilizar trabalhadores e trabalhadoras para a assembleia geral marcada para o dia 21 de março, às 13h30, na praça do Hemosc, é dialogar com a população sobre os problemas enfrentados diariamente pelos servidores. A decisão de paralisar foi tomada durante reuniões nos locais de trabalho realizadas nesta semana.

Em Joinville, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt as servidoras e servidores também fizeram uma paralisação entre as 13h e as 14h da última terça-feira (13/3).