Home / I Congresso SindSaúde/SC | Caderno de teses disponível

I Congresso SindSaúde/SC | Caderno de teses disponível
10/11/2017

I Congresso SindSaúde/SC | Caderno de teses disponível

Os dias 29,30 de novembro e 1º de dezembro marcarão a história do SindSaúde/SC. Pela primeira vez nos 66 anos de história do Sindicato, sócios poderão participar de um Congresso Sindical, a instância máxima de discussão e deliberação da categoria. Uma comissão de organização vem se reunindo há meses cuidando de todos os detalhes para a realização do evento. Há uma série de etapas preparatórias, entre elas o envio de teses que serão a base dos debates nos dias do Congresso. O prazo para o envio de teses terminou no dia 5/11 e agora o caderno completo já está disponível para download. (clique aqui e veja).

Durante o último mês, a diretoria do sindicato realizou plenárias por local de trabalho para eleger os delegados para o evento. Até dia 24/11, os participantes poderão solicitar alojamento e também poderão sugerir alterações no regulamento do Congresso, que está sob consulta pública no site.

Sobre o evento

Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os cerca de 200 delegados dos hospitais de Lages, Mafra, Ibirama, Joinville e Florianópolis, que se reunirão para 3 dias de debates e deliberações.O local escolhido foi a sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina, localizada em Barreiros, na cidade de São José, vizinha a Florianópolis, com estrutura adequada para receber as plenárias, grupos de trabalho, para garantir a alimentação a todos os participantes e a estadia para aqueles que vem de outras cidades.O Congresso também será transmitido ao vivo através da nossa página no Facebook (SindSaúde/SC) e terá cobertura em tempo real do setor de imprensa do Sindicato.
Eixos temáticos e teses recebidas

Três serão os eixos que guiarão as discussões do Congresso: Defesa do SUS; Contrarreformas trabalhista e previdenciária e seus impactos na classe trabalhadora; Reorganização da classe trabalhadora e filiação à Central Sindical.Foram recebidas pela comissão organizadora um total de 8 teses e 7 resoluções que serão compiladas em um caderno e servirão de base para a discussão durante o Congresso.

Saiba mais informações em: www.congressosindsaudesc.com.br