Home / Informe aos trabalhadores do Hospital Imperial de Caridade sobre Ação do FGTS

Informe aos trabalhadores do Hospital Imperial de Caridade sobre Ação do FGTS
02/12/2019

Informe aos trabalhadores do Hospital Imperial de Caridade sobre Ação do FGTS

Em razão das reclamações dos trabalhadores no sentido da ausência de depósitos do FGTS em suas contas, principalmente para o saque de R$ 500,00 estabelecido pelo Governo Federal por meio de Medida Provisória, como já informado o Sindicato ajuizou demanda na qual em caráter liminar foi determinado pelo Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis ao Hospital providenciar tal pagamento/recolhimento.

Em audiência realizada no dia 20 de novembro restou informado pelo Hospital que o valor de R$ 500,00 já estaria disponível em todas as contas para saque daquele trabalhador que tivesse interesse em fazê-lo, sendo importante citar que alguns não terão este valor integral pelo tempo curto de contrato de trabalho.

Ainda, restou estabelecido que o Hospital irá comunicar internamente, por meio do TASY, que os valores para saque de até R$ 500,00 já estão disponíveis para todos os empregados do Hospital, bem como para que informe aos trabalhadores os procedimentos para os saques vinculados, como por exemplo para uso na CEF para amortizar financiamentos ou realizar financiamentos de imóveis ou outros fins previstos em lei.

Qualquer dúvida favor entrarem em contato conosco ou no atendimento do Jurídico. Importante que olhem suas contas a fim de verificar a disponibilidade de tal saque do valor acima e informar-nos eventual problema.

Aos que acreditam no Sindicato e na sua atuação, esta demanda e o sucesso dela só demonstra, mais uma vez, o comprometimento e a seriedade de nosso trabalho na luta pelos seus direitos.