Home / INFORME IMPORTANTE SOBRE OS PEDIDOS DE AFASTAMENTO E TRANSPORTE PÚBLICO

INFORME IMPORTANTE SOBRE OS PEDIDOS DE AFASTAMENTO E TRANSPORTE PÚBLICO
26/03/2020

INFORME IMPORTANTE SOBRE OS PEDIDOS DE AFASTAMENTO E TRANSPORTE PÚBLICO

Como é do conhecimento de todos, o governo do Estado publicou decretos para o enfrentamento da epidemia pelo COVID-19.

Gostaríamos de destacar e orientar os seguintes pontos:

- Diante do decreto nº 515/2020, que suspende a circulação do transporte coletivo municipal e intermunicipal, os servidores que utilizam transporte público devem observar as linhas providenciadas para atender os profissionais da saúde. Caso você não esteja contemplado pelas linhas de ônibus disponibilizadas,comunique a chefia e o RH.

- De acordo com o decreto número 509/2020, artigo nono, poderão desempenhar em domicílio, em regime excepcional de trabalho remoto, funções determinadas pela chefia imediata, os agentes públicos:

1 - que apresentam doenças respiratórias crônicas,

2 - que coabitam com idoso que apresenta doença crônica,

3 - com 60 anos ou mais,

4 - que viajaram ou coabitam com pessoas que estiveram em outros países nos últimos 7 dias,

5 - que possuem filhos, enteados ou menores sob guarda em idade escolar,

6 - gestantes, e

7 - portadores de imunossupressão

Os pedidos de afastamento devem ser solicitados ao RH, por CI do servidor, junto com a chefia, anexando os documentos comprobatórios da sua condição. Estas solicitações serão encaminhadas para Superintendência. O servidor deve aguardar os trâmites do processo.

Conforme inciso segundo do mesmo artigo, no caso de impossibilidade de realização de trabalho remoto, a chefia imediata poderá conceder antecipação de férias ou flexibilização da jornada de trabalho, com efetiva compensação.

Sigam esse procedimento. Se tiverem resistência de alguma chefia ou do RH, nos comuniquem.