Informe sobre CCT
Foi protocolado no dia 13 de março de 2019 o reajuste das/os trabalhadoras/es da saúde no setor privado. Depois de várias rodadas de negociação e de insistência dos patrões em retirar a cláusula do banco de horas foi fechada a negociação com a manutenção da cláusula e o reajuste de 4.0043% reajuste linear.
Com este aumento o piso inicial para higienização,copa,cozinha e serviços gerais passou para R$1.333,00 e as demais funções R$ 1.369,92. Os valores retroativos referentes aos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro serão pagos em 3 parcelas começando no salário de março no dia 05 de abril, com os salários já reajustados. As/os trabalhadores que não receberem devem enviar denúncia ao sindicato através do site ou mídias socias. O não cumprimento estabelece multa de 10% do salário de ingresso pelo descumprimento.
Mesmo com os ataques contra a organização das/os trabalhadoras/es e a perda de receita o SindSaúde/SC continua atuando em defesa da categoria da saúde. Mas para isso precisa de você. Filie-se e apoio quem defende seus direitos.
Leia o acordo na íntegra:
https://drive.google.com/file/d/1AapiMwo1RM8x4zZxWy-hUPe6wZOXydCA/view