Home / ISEV apresenta contraproposta, mas trabalhadores decidem por greve

ISEV apresenta contraproposta, mas trabalhadores decidem por greve
14/01/2016

ISEV apresenta contraproposta, mas trabalhadores decidem por greve

A reunião entre trabalhadores e direção do Hospital ISEV, que foi marcada após a mobilização da última segunda-feira, aconteceu na manhã de hoje. A direção apresentou uma contraproposta à encaminhada pelo Sindicato e argumentou que a entidade passa por uma crise financeira, o que teria ocasionado o não cumprimento dos seus deveres junto aos trabalhadores.

As trabalhadoras e trabalhadores, no entanto, consideraram a proposta da empresa insuficiente e decidiram manter o movimento de greve, iniciado hoje. Na segunda-feira, os trabalhadores já haviam paralisado as atividades por algumas horas por conta de salários atrasados.

Desde que assumiu a antiga clínica Saint Patrick, o ISEV acumula casos de atrasos salariais, falta de pagamento de Fundo de Garantia, INSS, e não-pagamento do reajuste previsto na Convenção Coletiva 2014-15. Há denúncias também de más condições de trabalho e da falta de homologação das demissões.