Home / Coluna Opinião / Jornada Nacional de Mobilização pelo #ForaBolsonaro acontece nesse sábado. Atos estão marcados em Florianópolis, Joinville e Blumenau

27/05/2021

✊ A classe trabalhadora de diversas cidades do país estará unida neste sábado (29) na Jornada Nacional de Mobilização pelo #ForaBolsonaro. Aqui em Santa Catarina, diversas cidades já têm seus atos marcados. Florianópolis, Joinville e Blumenau são algumas delas. Veja como participar!

Bolsonaro é inimigo da classe trabalhadora, e a categoria da saúde sabe disso. O presidente se coloca contra projetos essenciais para nossa valorização, como o piso salarial da Enfermagem, ao mesmo tempo que propõe monstruosidades legislativas, como a Reforma Administrativa. Além disso, o presidente já cometeu inúmeras ilegalidades que têm resultado nas mais de 450 mil vidas perdidas para a Covid-19. 💉 A CPI da Covid tem demonstrado que a vida humana e as condições de trabalho em hospitais e unidades de saúde nunca foi uma prioridade deste governo.

🚨 Além de clamar pelo impeachment de Bolsonaro diante do genocídio da população brasileira, o ato pede pela compra de vacinas, se posiciona contra a Reforma Administrativa e a privatização de serviços públicos como os Correios e a Eletrobrás. Em um momento de crise econômica e de graves violações aos direitos humanos mais básicos, o movimento também pede por um Auxílio Emergencial de, no mínimo, 600 reais e junta vozes contra o genocídio violento da população negra e periférica.

📣 Por isso, junte-se à mobilização nacional neste sábado, para demonstrar que a classe trabalhadora brasileira precisa de uma administração pública que preza pela democracia, pelos direitos conquistados e pela vida do povo brasileiro.

📌 Em Florianópolis: Concentração às 10h no Largo da Alfândega.

📌 Em Joinville: Concentração às 10h na Praça da Bandeira.

📌 Em Blumenau Concentração às 10h na Praça Carlos Gomes.

⚠️ Os atos irão cumprir com todas as normas sanitárias aplicáveis.

Participe com segurança! Use máscara Respeite o distanciamento social Use álcool gel.

#Vacinanobraçocomidanoprato #VacinaJá #ForaBolsonaro #600ContraFome #NãoACarestia #Jacarezinho #MPdoApagão