Home / Kleinubing deixará cargo de secretário da saúde

Notícias

Mantenha-se atualizado

Kleinubing deixará cargo de secretário da saúde
24/03/2016

Compartilhe

Kleinubing deixará cargo de secretário da saúde

Depois de pouco mais de um ano de uma péssima gestão, João Paulo Kleinubing anuncia que deixará o cargo de Secretário Estadual de Saúde para voltar à Câmara de Deputados, segundo site sul conection. A saída seria justificada pela votação do impeachment, da qual o secretário quer participar.

Desde 18 de dezembro de 2014 quando foi anunciada a posse de Kleinubing na Secretaria Estadual Saúde (SES) o secretário e o governador Raimundo Colombo estipularam diversas metas para a saúde pública catarinense, afinal, o ex-prefeito de Blumenau foi escolhido por ser um “bom gestor”, segundo Colombo.

Depois de mais de um ano o que vemos é um cenário caótico em Santa Catarina. UTIs do Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama e do Hospital Infantil de Florianópolis fechadas há anos; fechamento de setores da Maternidade Carmela Dutra, por falta de servidores; falta de manutenção no Hospital Tereza Ramos e em várias unidades de todo o estado.

Na prestação de contas da SES do terceiro quadrimestre, o secretário garantiu que iria chamar 280 servidores no concurso público vigente até início de maio, quantidade que ainda não supre a demanda necessária. Hoje temos um déficit de mais de mil servidores na saúde, contabilizando apenas aqueles que se aposentaram ou se afastaram por problemas de saúde. Queremos saber quando será essa chamada? Ou será que Kleinubing vai deixar o cargo antes de cumprir sua promessa?

O SindSaúde/SC exige mais responsabilidade com a saúde pública de Santa Catarina!

Contratação de servidores públicos já!

Newsletter