Lutar não é crime! Nota de apoio aos trabalhadores do SINTRASEM acusados em investigação policial
O SindSaúde/SC vem a público manifestar sua solidariedade aos membros do Sindicato do Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), acusados em inquérito policial que investiga a queima de um caminhão de lixo de empresa terceirizada no início da greve unificada da PMF e Comcap.
O caso aconteceu em 12 de março, seis meses atrás. A acusação dos trabalhadores pela polícia só ocorreu agora, às vésperas do final do primeiro turno. Durante todo esse período, o Sintrasem esteve colaborando com a investigação e não houve nenhuma prova do envolvimento de dirigentes no crime
Sabemos que a criminalização dos movimentos sociais é uma tática frequente entre as forças que precarizam a qualidade de vida da população. Neste final de ano, às vésperas do final do primeiro turno, as acusações contra o Sintrasem são ainda mais graves, dado o comprometimento da entidade na luta contra a política em curso na administração municipal de Florianópolis.
Nota-se uma visível tentativa de desmobilizar e deslegitimar a luta dos trabalhadores do Serviço Público Municipal, que há 36 anos segue ativa pela valorização da categoria e qualidade dos serviços oferecidos à população.
Manifestamos nosso apoio ao Sintrasem e seus trabalhadores. Lutar não é crime!