Home / Geral / Mafra e Ibirama dão a largada para as Assembleias Regionais da categoria da saúde

15/07/2021

Na tarde desta quinta-feira (15), trabalhadoras e trabalhadores de Mafra e Ibirama reuniram-se em assembleia por meio virtual para dialogar uma proposta de enfrentamento à Reforma da Previdência Estadual e da Reforma Administrativa, além de debaterem as pautas para negociação com o governo do estado. A reunião foi a primeira das quatro assembleias regionais que irão debater os assuntos com a categoria.

“É perceptível que os trabalhadores estão exaustos e necessitam de projetos que valorizem o trabalho desempenhado pela categoria, principalmente agora em que vivemos a pandemia”, relata Djeison Stein, presidente do SindSaúde/SC. “No lugar da valorização, os servidores estaduais da saúde parecem estar sendo punidos com propostas como a da Reforma da Previdência Estadual e a Reforma Administrativa.”

Como encaminhamento da assembleia, comissões em Mafra e em Ibirama irão tentar contato com deputados, a fim de que esses recebam as demandas dos profissionais da saúde. Além disso, as unidades hospitalares devem realizar nos próximos dias atos simbólicos para demonstrar a insatisfação dos trabalhadores perante a Reforma da Previdência Estadual e manifestando a necessidade de uma proposta do governo que valorize a categoria.

Outro encaminhamento foi a de assistir virtualmente à audiência pública que ocorre no dia 19, onde o SindSaúde/SC irá apresentar a situação dos profissionais da saúde perante a Reforma da Previdência Estadual. A assembleia não descartou a possibilidade de paralisação, porém a proposta deve ser melhor estudada e discutida nas próximas assembleias regionais. Confira as datas e horários da sua região e participe!