Home / Geral / Mafra e Joinville encerram ciclo de reuniões de mobilização da categoria da saúde

16/08/2021

Nesta segunda (16) foi a vez das unidades hospitalares de Mafra e Joinville receberem a diretoria e a assessoria jurídica do SindSaúde/SC para encerrar o ciclo de reuniões de mobilização, iniciado na semana passada. Os encontros fazem parte do Calendário de Mobilizações para a Greve Geral dos Serviços Públicos, evento nacional que ocorre nesta quarta-feira (18).

As servidoras e os servidores debateram as mudanças da Reforma da Previdência Estadual, duro golpe do governo do estado, e se organizaram para a mobilização em relação à negociação com a Secretaria da Saúde e a luta contrária a Reforma Administrativa, PEC 32.

Para a categoria da saúde, a Greve Geral dos Serviços Públicos vai além da luta contra a Reforma Administrativa. Será colocada em pauta a falta de valorização que o estado tem dado à categoria, que está sem reajuste salarial há mais de cinco anos. Além disso, os profissionais da saúde têm enfrentado jornadas exaustivas e cada vez piores condições de trabalho.

A primeira reunião foi com as servidoras e os servidores da Maternidade Dona Catarina Kuss, às 10h. Durante a tarde, houve reuniões no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, às 15h e na Maternidade Darcy Vargas, às 17h.

É hora de nos unirmos para barrar a Reforma Administrativa e alcançar uma negociação justa, que valorize o trabalho que fizemos durante a pandemia. Seguimos unidos!