Home / Geral / Ministério da Saúde recebe Enfermagem para discutir o pagamento do Piso

Ministério da Saúde recebe Enfermagem para discutir o pagamento do Piso
20/01/2023

Ministério da Saúde recebe Enfermagem para discutir o pagamento do Piso

Nesta quinta-feira, 19, a ministra da saúde, Nísia Trindade, recebeu representantes do Fórum Nacional da Enfermagem para discutir o impasse do Piso Salarial da Enfermagem, suspenso pelo Supremo Tribunal Federal. No encontro, a ministra afirmou que o Governo Federal irá garantir o pagamento “o mais rápido possível” e comunicou que foi criado, desde o dia 17 de janeiro, um Grupo de Trabalho interministerial para elaborar uma proposta técnica para que os Estados, Municípios e entidades filantrópicas tenham recursos para pagar o piso.

O relatório final do Grupo de Trabalho será entregue no próximo dia 27. Um novo encontro da ministra com representantes do Fórum Nacional da Enfermagem para discutir o documento foi marcado para o dia 30 de janeiro.