Home / Geral / Mobilização da categoria da saúde faz SES abrir mesa de negociação com SindSaúde/SC

29/09/2021

O SindSaúde/SC recebeu nesta terça-feira (28) um ofício da Secretaria de Estado da Saúde (SES) oficializando a reabertura da mesa de negociação para discutir as questões da categoria da saúde.

O documento é fruto da mobilização da categoria, que aguarda o retorno das negociações desde que os trâmites foram paralisados devido à pandemia da Covid-19. A mesa de negociação será retomada na tarde desta sexta, quando os representantes do SindSaúde/SC se reunirão com a SES.

O resultado positivo vem do esforço e da mobilização das servidoras e dos servidores da saúde. O documento foi retirado em uma reunião realizada no dia 22, quando houve ato pela valorização dos profissionais. Antes disso, o SindSaúde/SC estava há mais de um mês sem respostas a respeito da reabertura das negociações.

Dentre as pautas que serão defendidas pelo sindicato estão o reajuste do salário dos servidores, que está congelado e defasado há mais de cinco anos, além de benefícios e condições de trabalho que façam jus ao esforço desempenhado pelos profissionais durante a pandemia.