Home / Mobilização dos trabalhadores do Baía Sul consegue abertura de mesa de negociação e discussão das pautas

20/11/2020

O SindSaúde/SC divulgou a convocação de um ato das trabalhadoras e dos trabalhadores do Baía Sul, marcado para terça-feira (24). Na sequência, a empresa procurou o sindicato exigindo a suspensão do ato e oferecendo em troca a abertura de negociações. Entendemos que essa é uma oportunidade importante de discutir as pautas da categoria e conquistar avanços nas negociações. Por isso, se decidiu pela suspensão do ato e convocação de uma assembleia para avaliação das propostas trazidas pela administração do hospital. A reunião de negociação foi agendada para segunda (23), às 16h e a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras já foi entregue à empresa.

Isso é uma amostra da capacidade de mobilização dos trabalhadores e que quando nos organizamos temos chances reais de vitória. Na assembleia, esses mesmos trabalhadores poderão avaliar as propostas levadas pela empresa, tendo voz e voto na decisão sobre se permanecerão mobilizados e dos passos que serão dados para conquistar melhores condições de trabalho e valorização.

A data e o horário da assembleia serão divulgados nas redes oficiais do SindSaúde/SC na segunda (23). Todas as medidas de segurança para a pandemia da Covid-19 serão cumpridas durante a assembleia, incluindo o uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel disponíveis.