Home / Geral / Mobilização pelo lockdown e contra a Reforma Administrativa acontece nesta quarta-feira no Hospital Regional

22/03/2021

Após adiamento na última semana, o SindSaúde/SC promove um ato na área do Hospital Regional de São José e Instituto de Cardiologia nesta quarta-feira (24), às 13h30. A mobilização pede o lockdown com garantia de renda em Santa Catarina, além de se posicionar contrária a Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro. As demandas dos profissionais de unidades de saúde que tem sofrido com a superlotação e precarização do trabalho nas unidades também serão levantadas no ato.

Os profissionais da saúde são os mais afetados neste momento de colapso do sistema de saúde em todo o estado. A pandemia coloca em risco a vida de milhares de profissionais, além de causar a exaustão e o esgotamento dessas trabalhadoras e desses trabalhadores. Os governantes não negam o colapso, mas fazem muito pouco para conter a contaminação.

Em meio a esse caos, o governo federal tenta a todo custo aprovar uma reforma administrativa que afeta os serviços e os servidores públicos como um todo. O projeto altera formas de contratação, abrindo margem para a precarização do trabalho, congela salários já defasados e se alia a outras contrarreformas feitas pelos governos anteriores, incluindo o congelamento de gastos com os serviços essenciais.

O SindSaúde/SC convoca todos as trabalhadoras e os trabalhadores da base para o ato. O evento respeitará todas as medidas de segurança, incluindo o distanciamento social, a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel.