Home / Moção de Repúdio aos Cortes no Orçamento da Educação

Moção de Repúdio aos Cortes no Orçamento da Educação
02/09/2019

Moção de Repúdio aos Cortes no Orçamento da Educação

O SindSaúde/SC, Sindicato que representa as/os servidoras/es estaduais da saúde de Santa Catarina e as/os trabalhadoras/es celetistas da saúde da Grande Florianópolis repudia os retrocessos e cortes no orçamento das Universidades Federais que está sendo feito pelo Governo Federal.

Repudiamos tal política financeira que continua privilegiando os grandes bancos e grandes empresas com quantias absurdas de isenções fiscais e perdões de dívidas, sem mencionar os milhões de reais que todos os anos são retirados do Orçamento Federal para pagamento de juros da dívida pública, em detrimento das políticas sociais. Nessa conjuntura, as Universidades Federais estão sendo diretamente atingidas e junto com elas, milhares de estudantes que dependem de permanência estudantil além de todo o ensino e a produção de pesquisas e projetos de extensão que beneficiam a população brasileira.

Da mesma forma, queremos declarar apoio à luta das/os professoras/es, técnicas/os e estudantes contra esses cortes e em defesa da educação pública e queremos nos somar nessa luta pois acreditamos no conceito ampliado de saúde, no qual a Educação tem papel fundamental para a superação de graves problemas sociais - históricos em nosso país e com isso contribui para a elevação da qualidade de saúde de toda a população.

Em defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade!

Contra os cortes na Educação!

Saúde e Educação Integral como política de Estado para todos!

Florianópolis, 02 de setembro de 2019.

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis e Região – SindSaúde/SC