Home / Coluna Opinião / Moisés promete reajuste para todos os servidores, mas nada de apresentar proposta para a Saúde

26/11/2021

Nos últimos dias, os canais de comunicação do Governo do Estado têm fervilhado com notícias que garantem que haverá reajuste para todas as categorias em 2022, e que um pacotaço está sendo encaminhado para a Alesc para garantir a aprovação ainda este ano. Com a tramitação de projetos para a educação e para a segurança pública, a categoria dos servidores da saúde aguarda ainda da SES a apresentação de uma proposta que vem sendo prometida desde julho.

A presença da categoria na assembleia da próxima quinta (2) é essencial. Precisamos de uma proposta que contemple a todas e todos, se não conseguirmos ela do Governo do Estados, é hora de garantirmos por meio da mobilização. Lutamos para que o projeto enviado à Alesc seja consultado pelos servidores da saúde. Projetos como a MP 228, que estabeleceu uma gratificação desigual para a categoria, podem ser muito prejudiciais.

O SindSaúde/SC tem pressionado a Secretaria a apresentar o documento antes da assembleia da categoria, para que ela possa ser discutida com os servidores. Nesta quinta (25), parte da comissão de negociação do sindicato foi até o prédio administrativo da SES para exigir uma reunião que apresentasse finalmente a proposta. Foi informado à comissão de que os representantes estariam reunidos com a Secretaria de Administração, e que existe a possibilidade de se apresentar a proposta na semana que vem.

O sindicato está fazendo o possível para conseguir uma reunião de negociação antes da próxima quinta (2), para que haja avanço na proposta antes mesmo de ser apresentada à categoria em assembleia. Qualquer avanço será informado nas redes sociais do SindSaúde/SC.