Home / Movimento de greve no ISEV é atacado, mas continua

Movimento de greve no ISEV é atacado, mas continua
18/01/2016

Movimento de greve no ISEV é atacado, mas continua

A greve das trabalhadoras e trabalhadores do Hospital ISEV (antiga Clínica Saint Patrick) continua, enquanto a empresa não coloca em dia os direitos que vinha negando ao seu quadro de funcionários nos últimos meses.
Desde que o movimento grevista começou, na última quinta-feira (14/1), o ISEV já trancou as portas do Hospital para impedir a circulação dos trabalhadores e o acesso aos banheiros, chamou a polícia para tentar retirar os trabalhadores da entrada do hospital e sem sucesso entrou na justiça pedindo, entre outras coisas, o uso de força contra os grevistas.
Na ação movida pela empresa, além do pedido de retirada dos trabalhadores e trabalhadoras com o uso da força, o ISEV diz que o movimento estaria ameaçando a integridade física dos demais trabalhadores que não aderiram à greve, e patrimonial do hospital. A juíza responsável, no entanto, reconheceu a legitimidade da greve, julgou desnecessário o uso da força pela Polícia Militar – uma vez que não havia provas de ameaças, seja a pessoas ou ao patrimônio --, e apenas determinou que 30% dos serviços essenciais fossem mantidos, o que já vinha sendo cumprido pela greve.
Por fim, a juíza agendou para a próxima terça-feira (19/1), às 14h, uma audiência conciliatória envolvendo o SindSaúde/SC, representando as trabalhadoras e trabalhadores do ISEV, e a empresa, no Tribunal Regional do Trabalho.