Home / MP 228 está tramitando na ALESC. É hora de aumentar a pressão

Notícias

Mantenha-se atualizado

MP 228 está tramitando na ALESC. É hora de aumentar a pressão
05/06/2020

Compartilhe

MP 228 está tramitando na ALESC. É hora de aumentar a pressão

Desde o início da semana o SindSaúde/SC está realizando assembleias regionais para discutir e deliberar sobre a MP 228. Já aconteceram assembleias em Florianópolis, São José, Lages, Joinville e hoje acontece em Ibirama e Mafra. Ao mesmo tempo, seguimos acompanhando a movimentação do Governo e da Assembleia Legislativa, na tramitação da MP.

 

A MP 228, como toda Medida Provisória, tem validade desde sua publicação, mas precisa ser transformada em lei em 60 dias, pela Assembleia Legislativa. A MP 228 já entrou em tramitação na ALESC nesta terça-feira (2) e ainda não tem relator definido. Após ter entrado em tramitação, segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também aguardando data para ser discutida na Comissão. O SindSaúde/SC está em contato com parlamentares a fim de pressionar o governo para que sejam feitas emendas ao texto que passem a garantir o direito a todos os profissionais da saúde. Todas as vidas importam e merecem ser valorizadas!

 

O SindSaúde/SC entende que só se pode prestar um bom atendimento de saúde com uma equipe que trabalha em conjunto, e que nenhuma profissão sozinha garantirá atendimento. E ressalta que todas as servidoras e servidores da saúde estão expostas ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, por isso todos merecem reconhecimento.

 

Mesmo que o Governo busque dividir a categoria ao beneficiar somente alguns servidores, as assembleias regionais estão mostrando unidade da categoria que está disposta a lutar pelos seus direitos.

 

Assim que finalizarmos as assembleias em Ibirama e Mafra, o SindSaúde/SC irá informar a categoria sobre os encaminhamentos definidos. Desde já convocamos as servidoras e servidores da saúde a se manterem mobilizados e acompanharem a tramitação da MP. Havendo novas movimentações, informaremos a categoria.

 

Juntas e juntos somos mais fortes!

Newsletter