Home / Geral / MPT convoca SindSaúde/SC, Grupo Care e IHC para discutir situação dos trabalhadores do Hospital de Caridade nesta sexta (11)

09/02/2022

O SindSaúde/SC foi convocado para uma audiência junto do Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir a situação dos funcionários do Hospital de Caridade, que passam por uma mudança de administração. Representantes da nova empresa arrendatária da unidade, a Hospital Care, e da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos também foram convocados. A audiência acontece nesta sexta (11), às 15h.

A mediação do Ministério Público do Trabalho se vê necessária, mais do que em qualquer outro momento da negociação. O grupo Care, que administra também o hospital Baía Sul, se recusa a aceitar e negociar a pauta levada pelos trabalhadores. Nesse sentido, o SindSaúde/SC estará pressionando para que o MPT seja favorável aos funcionários da unidade, que estão tendo seus direitos ameaçados pela nova empresa.

Logo após a audiência, às 18h, todos os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Caridade estão sendo convocados pelo SindSaúde/SC para uma assembleia virtual. Além dos informes sobre os resultados da audiência, a reunião também servirá para encaminhar possíveis ações de mobilização. Para acessar a assembleia, o trabalhador ou trabalhadora do caridade deve entrar no link: bit.ly/assembcaridade