Home / Coluna Opinião / MS quer manter profissionais de saúde contaminados por Covid-19 trabalhando

Notícias

Mantenha-se atualizado

MS quer manter profissionais de saúde contaminados por Covid-19 trabalhando
10/01/2022

Compartilhe

MS quer manter profissionais de saúde contaminados por Covid-19 trabalhando

Na tarde da última sexta-feira (7), o Ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, soltou mais uma de suas pérolas. O Ministro de Estado afirmou em conversa com jornalistas que poderia determinar a redução do tempo de isolamento determinado aos profissionais de saúde que testarem positivo para Covid-19.

O SindSaúde/SC manifesta seu repúdio a tal afirmação, típica de um governo negacionista que flerta com a morte. Pretender impor que profissionais de saúde, expostos aos riscos cotidianos em seus locais de trabalho, sejam forçados a se manter trabalhando e colocando outras pessoas em risco, é um completo absurdo. Temos certeza que tal postura será prontamente rechaçada por todos os órgãos de classe e de proteção dos trabalhadores. Qualquer gestor público, por menor apego que tenha à ciência, precisa compreender que saúde só se faz com profissionais de saúde bem qualificados, valorizados e saudáveis.

É preciso garantir que todos aqueles que tenham sintomas gripais tenham direito ao isolamento social para bem cuidar de sua saúde. Defender o uso de máscaras e demais equipamentos de proteção, incentivar às medidas de higiene e vacinação em massa são medidas básicas para evitar o colapso do sistema de saúde e assim garantir atendimento a todos que precisem.

Nossas vidas também importam!

Newsletter