Home / Geral / Multa pelo atraso de salário da Fahece deve ser liquidada nas próximas semanas

Multa pelo atraso de salário da Fahece deve ser liquidada nas próximas semanas
04/02/2022

Multa pelo atraso de salário da Fahece deve ser liquidada nas próximas semanas

A multa exigida em ação movida pelo SindSaúde/SC por conta de um atraso no salário de novembro de 2016 está finalmente prestes a ser paga. Os cálculos finais foram determinados pelo Poder Judiciário, e após apresentação de dados bancários, devem passar a ser pagos aos empregados afetados pelo atraso salarial.

A Vara do Trabalho deu despacho nesta semana determinando a emissão dos alvarás, o que deve acontecer nas próximas semanas. O valor da multa está especificado na cláusula 42ª da CCT e equivale ao pagamento de 10% do piso salarial de ingresso, além de juros de mora e correção monetária em favor de cada empregado prejudicado pelo atraso.

O processo para a cobrança da multa passou por vários desdobramentos. Ainda em março de 2021, o juíz do caso exigiu que a empresa apresentasse a lista dos trabalhadores que seriam beneficiados, mas na conferência do SindSaúde/SC foi constatado que diversos nomes não estavam inclusos. Por fim, o juíz definiu que seriam contempladas as categorias da CCT do sindicato, excluindo médicos, advogados e farmacêuticos.

A empresa ainda contestou os valores, gerando ainda mais atraso na resolução dessa ação. Dentro de algumas semanas os trabalhadores da Fahece enfim terão acesso à multa, que será paga diretamente na conta bancária de cada empregado e ex-empregado. Se houver alguma divergência, pedimos que os trabalhadores procurem o SindSaúde/SC.