Home / Na justiça, Sindicato consegue restabelecer direto a seguro de ex-trabalhadores do HF

27/07/2018

Uma decisão judicial deferida após audiência de conciliação garantiu a 12 trabalhadoras e trabalhadores demitidos do Hospital Florianópolis o reestabelecimento de seu direito a requerer o Seguro Desemprego.

Esse grupo fazia parte dos 66% de trabalhadoras/es da SPDM que foram recontratados pelo IDEAS na transição, ocorrida no início de 2018, entre as duas Organizações Sociais na administração do Hospital Florianópolis.

Assim que terminou o período de contrato de experiência, essas/es 12 trabalhadoras/es foram demitidos e o IDEAS foi intransigente em negar o acesso dessas pessoas ao Seguro Desemprego, alegando se tratar de um mero rompimento de contrato de experiência, desconsiderando o histórico anterior das trabalhadoras no Hospital.

Reconhecendo o erro do IDEAS, a justiça restabeleceu o direito das trabalhadoras e trabalhadores que agora devem comparecer à Delegacia Regional do Trabalho (R. Victor Meirelles, 198) com a ata da audiência, carteira de trabalho e documentos da rescisão contratual.