Home / Negociação com a Secretaria de Estado da Saúde

Negociação com a Secretaria de Estado da Saúde
18/10/2019

Negociação com a Secretaria de Estado da Saúde

A Comissão de negociação do SindSaúde/SC reuniu-se nesta quarta-feira (16) com representantes do governo do Estado. Os representantes do Governo informaram que houve uma melhora na arrecadação do Estado no segundo quadrimestre do ano, mas que essa melhora não permite atender as reivindicações de todas as categorias.

A Comissão reforçou o argumento de que a categoria da saúde está há muito tempo sem reajuste e que é preciso o Governo apresentar uma proposta para avaliação. Ficou marcada uma nova reunião para o dia 24/10/2019 para tentar avançar na negociação. Mesmo com todos os prazos concedidos ao Governo para resposta à pauta de reivindicações, a categoria segue sem uma proposta para avaliação.

Cabe lembrar que já estamos em negociação com a Secretaria do Estado da Saúde desde o início do ano, a secretária já tem em mãos nossa pauta de reinvindicações financeira, como data Base, incorporação de gratificação por desempenho, adicional de formação, aumento do vale alimentação e abertura imediata de concurso público.

Assim, é fundamental que todos se mantenham em alerta e venham participar da Assembleia Geral que acontecerá na tarde do dia 31/10/2019. Até a assembleia teremos mais informações sobre o desenrolar das negociações. Esperamos por todos e todas na assembleia.

Para tanto é muito importante que as servidoras e servidores da saúde participem da Assembleia!

Participe da Assembleia, essa luta também é sua.