Home / Geral / Negociação com a SES sinaliza proposta, mas incerteza permanece

Negociação com a SES sinaliza proposta, mas incerteza permanece
07/10/2021

Negociação com a SES sinaliza proposta, mas incerteza permanece

O SindSaúde/SC se reuniu com representantes da SES nesta quinta-feira (7) para a retomada das negociações para a categoria, após o adiamento do encontro na semana passada. A comissão de negociação da secretaria afirmou que o estudo que analisa os impactos financeiros das reivindicações ainda não está pronto, mas sinalizou perspectivas para uma proposta para saúde.

Participaram da reunião o diretor de RH da SES e representantes do gabinete do secretário. Foi justificado que a reunião que aconteceria na sexta (1) foi adiada porque um dos membros da comissão havia sido hospitalizado.

Segundo o que foi repassado ao sindicato na mesa, a Secretaria tem a perspectiva de apresentar uma proposta de reajuste salarial e a inclusão de uma revisão dos percentuais de insalubridade.

Além disso, foi mencionada que está sendo avaliada a incorporação da gratificação de produtividade nos vencimentos dos servidores. A proposta foi sinalizada, porém, como uma alternativa que ainda cabe avaliação, uma vez que a medida contemplaria apenas os servidores da ativa, em função do impacto nas HPs, insalubridade e triênios.

O calendário de negociação continua na próxima quinta-feira (14), quando a SES pretende apresentar o estudo dos impactos financeiros da proposta. Fique atento às redes do SindSaúde/SC, havendo proposta da SES, uma assembleia será convocada com a categoria.