Home / Nessa quarta-feira, Vereadores de Alfredo Wagner fazem audiência pública sobre as contas do hospital

10/01/2017

Nessa quarta-feira (11/01) haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner para discutir a situação financeira do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A atividade foi uma das reivindicações dos/das trabalhadores/as que entraram em greve no dia 2 de janeiro.

O Hospital é uma Fundação privada, que recebe repasses do governo estadual e municipal pelos procedimentos que realiza pelo SUS e também de planos de saúde pelos procedimentos realizados pela iniciativa privada. A unidade, por ser filantrópica, deveria ter transparência nas contas, mas há meses não convoca o Conselho Fiscal e atrasou o 13º salário e o salário de janeiro por falta de verbas.

A Audiência Pública pretende exigir que a administração do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro exiba um balanço financeiro da unidade e dê respostas para a comunidade usuária.

A greve dos/das trabalhadores/as do Hospital teve 100% de adesão e durou dois dias. O motivo foi o atraso do pagamento do 13º salário e do salário de janeiro. A paralisação foi suspensa, pois a direção garantiu que pagaria o salário de janeiro até dia 13/01 e o 13º até dia 20/01, caso os depósitos não sejam feitos, a greve pode reiniciar.