Home / Geral / Nesta segunda (21): assembleia e almoço das servidoras e dos servidores da saúde

16/02/2022

O SindSaúde/SC convoca as servidoras e os servidores estaduais da saúde para uma assembleia e almoço nesta segunda (21), às 11h, na praça Tancredo Neves, em frente à Alesc. A assembleia irá tratar da nova MP do governo Moisés, que estendeu a gratificação covid apenas para médicos e servidores do COES, excluindo e ignorando boa parte da categoria que tem diariamente se arriscado nas unidades de saúde.

Para participar é recomendado confirmar presença com o diretor do sindicato da sua unidade ou enviar o nome via grupo de whatsapp do sindicato.

A nova Medida Provisória do Governo do Estado já está tramitando na Alesc e possui validade desde o momento de sua publicação. Não podemos deixar que tal desigualdade aconteça. Ou é pra todo mundo ou é pra ninguém!

A justificativa da Secretaria da Saúde é de que todos os servidores receberam o reajuste. Isso não cola! Parcelado e sem repor todas as perdas dos servidores, o reajuste foi concedido a toda a categoria nos mesmos percentuais. Se somos todos iguais para receber o reajuste, o governo vai ter que explicar porque para o pagamento da gratificação essa igualdade não vale!

Precisamos nos mobilizar! Não podemos deixar a desigualdade e a divisão da categoria prevalecer!