Home / Nesta sexta, SindSaúde/SC e Intersindical lançam série de vídeos sobre a Reforma Administrativa

05/11/2020

Nesta sexta (6), o SindSaúde/SC, em parceria com a Intersindical Central da Classe Trabalhadora, lança uma série de vídeos que tem por objetivo expor de maneira detalhada a PEC 32/2020, chamada de Reforma Administrativa pelo Governo Federal. Serão sete vídeos, lançados em sete semanas, cada um deles discutindo de forma didática os principais pontos da proposta. No primeiro vídeo, o tema será “Reforma Administrativa ou Reforma de Estado”, em que se discute o papel do estado brasileiro e as mudanças que a contrarreforma pode causar em sua essência.

“É papel dos movimentos populares e das entidades sindicais entender os impactos que medidas como essa podem trazer ao servidor público e ao atendimento do serviço público como um todo” afirma Djeison Stein, presidente do SindSaúde/SC.

Para os vídeos seguintes, o SindSaúde/SC e a Intersindical Central da Classe Trabalhadora elaboraram temas que vão desde a contextualização da Reforma Administrativa e do Serviço Público na atualidade até a análise dos pontos críticos da proposta. Os vídeos serão disponibilizados em todas as redes do SindSaúde/SC.