Home / Nota de apoio à Chapa 2 no Sintespe

Nota de apoio à Chapa 2 no Sintespe
07/05/2019

Nota de apoio à Chapa 2 no Sintespe

O SindSaúde/SC, sindicato que representa as servidoras e servidores da saúde do Estado de Santa Catarina e as/os trabalhadoras/es privados da grande Florianópolis, vem lutando há muitos anos ao lado de diversos sindicatos e organizações de trabalhadores, em defesa dos direitos e resistindo aos ataques vindos de governos e patrões.

Neste sentido, entendemos a necessidade de que as entidades que representam os trabalhadores estejam de fato a serviço da classe trabalhadora. Por isso, em diversas ocasiões de eleições de sindicatos, precisamos tomar posição ao lado das/os lutadoras/es.

Neste momento o Sintespe está em processo eleitoral e a posição do SindSaúde/SC é pelo apoio a Chapa 2 – Experiência e Renovação. Nossa decisão de apoio a Chapa 2 vem pela história de luta dos integrantes desta Chapa 2.

Alguns dos integrantes da Chapa 2 estavam em outros mandatos na direção do sindicato, outros integrantes estão compondo a chapa pela primeira vez. Esta é chapa que assumiu compromisso político de defesa dos direitos da classe trabalhadora. Nos últimos anos sempre que alguém da direção do Sintespe esteve nas ruas lutando ao lado do povo trabalhador, podemos afirmar que era uma dessas pessoas que hoje compõem a Chapa 2.

Vivemos um momento de retirada de direitos e ataque aos instrumentos de organização e luta da classe trabalhadora, e precisamos ter sindicatos com direção combativa e atuante pra organizar a resistência. Muitas das pautas defendidas pela Chapa 2 são pautas comuns as lutas que também defendemos no dia a dia, como a luta contra as opressões, a defesa do serviço público de qualidade, a luta contra as Organizações Sociais, a defesa de concurso público, e as lutas contra a reforma da previdência, entre outras.

Por tudo isso, e para que possamos travar batalhas conjuntas vitoriosas, indicamos o voto na Chapa 2 – Experiência e Renovação para a direção do Sintespe/SC.