Home / Coluna Opinião / Nota de apoio à greve dos municipários de Florianópolis

Notícias

Mantenha-se atualizado

Nota de apoio à greve dos municipários de Florianópolis
24/06/2022

Compartilhe

Nota de apoio à greve dos municipários de Florianópolis

O SindSaúde/SC ressalta seu apoio aos servidores municipais de Florianópolis, representados pelo Sintrasem, que entraram em greve no último dia 14. A luta por reajuste salarial e condições dignas de trabalho está sendo travada com muita garra pelos servidores, em meio à negociação da data-base com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), que ignora seus trabalhadores.

Na questão do reajuste salarial, por exemplo, os trabalhadores lutam pela reposição da inflação, que fechou em 12,4% até jun/2022. A PMF, porém, ofereceu apenas 3% do reajuste, não atingindo sequer a metade do índice do INPC. O poder de compra dos servidores é cada vez menor, considerando a alta estrondosa nos preços no último ano.

Ao mesmo tempo, o prefeito Topázio, que substitui Gean Loureiro, pré-candidato a governador, gasta em propaganda afirmando arrecadação recorde da prefeitura. A publicidade com explícitos fins eleitoreiros é feita às custas da degradação dos serviços e da desvalorização dos servidores municipais.

O SindSaúde/SC reforça seu apoio ao Sintrasem e aos servidores em greve. Apoiamos a luta para se exigir aquilo que é direito básico e o que é justo para aqueles que atendem a população da capital.

Newsletter