Home / Coluna Opinião / Nota de apoio à greve dos municipários de São José

Nota de apoio à greve dos municipários de São José
30/05/2022

Nota de apoio à greve dos municipários de São José

O SindSaúde/SC manifesta apoio aos municipários de São José, representados pelo Sintram-SJ, que na manhã desta segunda-feira (30) decidiram por entrar em greve a partir de amanhã para reivindicar direitos básicos que estão sendo negligenciados pela prefeitura. Cerca de 1300 servidores públicos municipais participaram da assembleia que decretou a greve, dentre eles servidores municipais da saúde, educação e segurança pública.

Dentre os motivos elencados pelos servidores para deflagração da greve estão as perdas salariais de 2020, o baixo valor do auxílio-alimentação, a falta de servidores concursados, eleições diretas para diretores e diretoras escolares, além do plano de carreira e a aplicação do piso para o magistério. O SindSaúde/SC manifesta apoio em especial aos municipários da saúde josefenses, que reivindicam a implementação do piso dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias, além da implementação do piso da Enfermagem assim que a lei for sancionada.

Nós servidores públicos e funcionários da saúde pública e privada devemos ser solidários à greve que reivindica direitos básicos e constitucionais. Que os municipários de São José saiam vitoriosos e fortalecidos desta luta!