Home / Coluna Opinião / Nota de apoio à greve dos servidores públicos de Florianópolis

Notícias

Mantenha-se atualizado

Nota de apoio à greve dos servidores públicos de Florianópolis
18/03/2024

Compartilhe

Nota de apoio à greve dos servidores públicos de Florianópolis

A diretoria do SindSaúde/SC vem manifestar seu apoio à greve unificada dos trabalhadores da PMF e da Comcap, deflagrada na última terça-feira (12). Desde o início das mobilizações, a categoria vem sofrendo acusações e ataques desonestos a respeito de suas mobilizações.

A greve foi deflagrada em assembleia após o descumprimento da prefeitura com acordos firmados com a classe trabalhadora em 2022 e 2023, como a realização de concurso público para a Comcap, educação e saúde. Para a data-base de 2024, há uma nova recusa em contemplar as pautas da categoria mesmo após múltiplas rodadas de negociação, onde o que prevalece é uma política de desmonte e terceirização do serviço público.

Por meio de fake news, a prefeitura tenta desviar o foco e deslegitimar a luta dos trabalhadores. Neste final de semana, um vídeo publicado pelo próprio prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, acusa sem provas a diretoria do Sintrasem de estar envolvida em um ataque a um caminhão de empresa terceirizada no norte da ilha.

O Sintrasem possui um histórico de mais de 35 anos de mobilizações honestas em defesa da classe trabalhadora. Desde o começo das articulações, todas as atividades têm sido feitas de maneira transparente e com acompanhamento de veículos de imprensa da cidade.

A criminalização dessa luta é mais um dos inúmeros ataques às mobilizações de caráter democrático em Florianópolis. Não podemos tolerar esse tipo de atitude, que só reforça o descaso da administração municipal com seus trabalhadores e a população da cidade.

Manifestamos nosso total apoio à mobilização dos trabalhadores na defesa do serviço público e de condições dignas de trabalho.

Newsletter