Home / NOTA DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JOINVILLE E REGIÃO

NOTA DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JOINVILLE E REGIÃO
26/02/2020

NOTA DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JOINVILLE E REGIÃO

O SindSaúde/SC manifesta sua solidariedade à luta dos servidores do serviço público municipal de Joinville que deflagraram greve por tempo indeterminado desde o dia 18/2. A luta é contra o desmonte dos serviços públicos promovido pelo prefeito Udo Dohler e sua intransigência em reafirmar que só abre negociação em março, sendo que a direção do sindicato vem desde dezembro de 2019 buscando que o governo receba a comissão de negociação, mas sem sucesso.

Os servidores reivindicam abertura imediata das negociações, repasse da data base, realização de concurso público e a rejeição dos projetos de lei que elevam a alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%, entre outros itens que atacam diretamente os trabalhadores.

Nesse sentido, o SindSaúde/SC parabeniza todas e todos os servidores pela luta incansável em defesa do serviço público e presta sua solidariedade e apoio ao SINSEJ, que sempre foi uma entidade comprometida com a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais e na luta por um serviço público de qualidade para a população da maior cidade do Estado de Santa Catarina.