Home / Coluna Opinião / NOTA DE APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS

NOTA DE APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS
07/06/2022

NOTA DE APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS

A categoria dos trabalhadores do transporte público de Florianópolis, por meio do sindicato que representa suas pautas, o Sintraturb, anunciou paralisação para esta quarta (8) em toda a cidade. O SindSaúde/SC apoia a luta desses profissionais, que estiveram ativos durante toda a pandemia, e que veem agora tanto as empresas quanto a Prefeitura de Florianópolis negligenciando seus direitos.

As pautas elencadas pelos trabalhadores são justas e de direito básico. Em meio à alta considerável da inflação, as empresas, em conluio com a prefeitura, se negam a reajustar salários. Os profissionais reivindicam um reajuste que cubra a inflação tanto no salário quanto no vale alimentação. Com lucros mensais milionários, as empresas de transporte público tem condições de sobra para acatar a pauta dos trabalhadores e fornecer condições melhores aos usuários, porém oferece aos trabalhadores propostas rebaixadas e aos usuários um serviço de baixíssima qualidade.

O SindSaúde/SC é solidário ao Sintraturb e à categoria dos profissionais de transporte público da Grande Florianópolis. Como profissionais da saúde, parte dos serviços essenciais, sabemos como é termos nossos direitos negligenciado pelas empresas e pelo poder público.

Toda força à luta dos trabalhadores do transporte público de Florianópolis!