Home / Coluna Opinião / Nota de apoio aos funcionários e TAEs do HU da UFSC

Nota de apoio aos funcionários e TAEs do HU da UFSC
19/03/2024

Nota de apoio aos funcionários e TAEs do HU da UFSC

O SindSaúde/SC manifesta seu apoio à greve dos TAEs da UFSC, em andamento desde o dia 11 de março. A greve se soma à mobilização da categoria em nível nacional, que reivindica reestruturação de carreira, reposição salarial e defesa dos serviços públicos federais.

Em meio à adesão de novos setores da Universidade, funcionários do Hospital Universitário associados ao SINTUFSC buscam diálogo com a Comissão de Interlocução da Reitoria para tratar dos impactos e serviços essenciais.

Os TAEs têm hoje um dos salários mais defasados do serviço público federal, com cerca de 70% em perdas salariais acumuladas em nove anos. A proposta do governo é de reajuste zero para 2024, e tampouco houve avanço em relação às demais pautas.

Em defesa da valorização dos profissionais e manutenção da continuidade do serviço público com a devida qualidade, nos solidarizamos com a mobilização a nível federal.